• Carregando...

O laboratório carioca FQM Farmoquímica fechou a compra do paranaense Herbarium Laboratório Botânico, especializado em medicamentos fitoterápicos. Os detalhes da negociação não foram divulgados pelas empresas, que comunicaram a aquisição ao mercado ontem. Com o negócio, a Farmoquímica passa a gerir a fábrica do Herbarium em Colombo, onde são produzidos mais de 120 produtos.

O Herbarium foi fundado em 1985 e até agora se mantinha como uma empresa familiar, administrada por Magrid e Clovis Teske, irmãos e sócios no empreendimento. A companhia faturou R$ 67 milhões no ano passado e anunciou recentemente um investimento de R$ 2 milhões em uma linha de medicamentos pediátricos – dois produtos, um para anemia e outro para dor de garganta, já foram lançados.

Com a aquisição, a Farmo­química aumenta seu leque de produtos. Hoje a empresa fabrica mais de 40 remédios de prescrição médica, incluindo hormônios produzidos em uma fábrica inaugurada em 2007. Agora, passa a contar com uma linha de itens para dietas, cosméticos, alimentos, além de medicamentos fitoterápicos. Fundado em 1932, o laboratório carioca está entre os 25 maiores do país e tem um plano de crescimento arrojado, segundo o qual ficará entre os 15 maiores.

As duas empresas têm em comum a fama de serem boas empregadoras. O Herbarium ficou por cinco anos consecutivos na lista de melhores empresas para se trabalhar preparada pela revista Exame e fez parte várias vezes de lista semelhante do instituto The Great Place to Work. Já a Farmoquímica ficou por quatro anos na lista das dez melhores em gestão de pessoas da Revista Valor Carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]