• Carregando...
Para utilizar, basta clicar no símbolo do aplicativo, após o título da notícia | Reprodução
Para utilizar, basta clicar no símbolo do aplicativo, após o título da notícia| Foto: Reprodução

Os leitores da Gazeta do Povo agora estão a um clique de distância para compartilhar as notícias do jornal pelo WhatsApp, aplicativo de conversas disponível para smartphone. O recurso está disponível tanto para aparelhos com sistema operacional Android quanto iOS, na versão mobile do site do jornal.

Para utilizar, basta clicar no símbolo do aplicativo, após o título da notícia. O ícone do WhatsApp é um círculo verde com o desenho de um telefone dentro de um balão de fala, em branco. O clique redireciona automaticamente para o aplicativo, onde é possível escolher um contato ou grupo de amigos para enviar o texto. Feita a escolha, basta clicar em "enviar", no próprio app.

O chefe de redação da Gazeta do Povo, Eduardo Aguiar, explica que os acessos na versão mobile já representam de 20% a 25% da audiência total do jornal. Sobre a inovação via WhatsApp, Aguiar conta que "o objetivo é oferecer o melhor serviço ao leitor via celular".

O site da Gazeta também permite compartilhamento automático pelo Facebook, Twitter e Google Plus, tanto nas versões web quanto mobile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]