• Carregando...
 |
| Foto:

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, com desconto de 6% encerrou na última quarta-feira. Agora, os contribuintes que perderam a data limite ou optaram pelo parcelamento devem ficar atentos às datas de vencimento do imposto, que pode ser dividido em 10 vezes, com a primeira parcela em fevereiro e a última em novembro.

INFOGRÁFICO: Confira os prazos de pagamento do IPTU e do IPVA

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a data de vencimento ocorre entre os dias 11 e 15 de cada mês, conforme o último dígito da indicação fiscal do imóvel contido no carnê. No caso de imóveis com cadastro para débito em conta corrente ou para pagamento via imobiliárias, o vencimento da primeira parcela será no dia 22 de fevereiro. As demais cotas vencem sempre no dia 15 de cada mês, independente do dígito final da matrícula.

Até a última sexta-feira, 11,3% dos contribuintes haviam quitado o imposto municipal, segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Finanças. A expectativa é que a arrecadação chegue a R$ 447 milhões neste ano.

Veículos

Contribuintes donos de veículos com placa final 5, 6, 7, 8, 9 e 0 ainda podem quitar o IPVA à vista com desconto de 5%, conforme cronograma do Detran-PR. Para donos de veículos com placas final 1, 2, 3 e 4, cujos prazos já encerraram, o pagamento do imposto pode ser feito em março sem o desconto ou parcelado em cinco vezes, de março a julho. Com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) em mãos, o pagamento pode ser feito em qualquer agência dos bancos Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]