• Carregando...
Entre as 5 coisas que você precisa saber antes de largar tudo para empreender está que um bom plano leva tempo. | Pixabay
Entre as 5 coisas que você precisa saber antes de largar tudo para empreender está que um bom plano leva tempo.| Foto: Pixabay

Trabalhar sendo chefe de si mesmo é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. O que nem todas essas pessoas percebem, porém, é que as vantagens nem sempre são maiores que as dificuldades encontradas pelo caminho.

Evangélicos têm moda própria. E é um negócio divino
Não se iluda: você não consegue fazer tudo ao mesmo tempo

Realismo é fundamental para quem pretende dar essa guinada na vida, alerta o especialista Jon Levy, que escreve para o Inc. Ele cita ao Business Insider 5 fatos que devem ser levados em consideração antes que se tome decisões drásticas. Confira:

1. Vai demorar

Ninguém se torna um empreendedor de sucesso do dia para a noite. Para isso, o especialista estima entre sete e dez anos de trabalho com quase nenhum reconhecimento – com raras exceções. “Seu empreendimento deve ser algo atrás de que você está disposto a correr”, enfatiza. “Tenha certeza”.

2. Não se arrisque cedo demais

Apostar todas as fichas em um novo negócio deve ser uma ação tomada com cautela. Desistir do emprego para apostar na sua ideia pode parecer a atitude correta, mas nem sempre ter mais tempo para a sua startup no início significa maior produtividade. Tenha certeza da sua segurança antes de tomar atitudes drásticas — caso contrário, o estresse pode atrapalhar mais do que o tempo ajudaria.

3. Tenha bons contatos

Conectar-se com as pessoas corretas é essencial para fazer um negócio deslanchar. Isso vale para investidores, clientes, mídia, entre outros. Mantenha por perto as pessoas que podem ajudar sua empresa.

LEIA MAIS sobre carreira, finanças e empreendedorismo

Empresas com propósito vendem mais, vendem melhor e ajudam a melhorar o mundo

4. Tenha uma boa equipe

Afinidade pessoal não é o melhor critério de escolha para montar a equipe de uma empresa. A equipe de fundadores da empresa deve ser ocupada por pessoas que tenham todas as habilidades necessárias para fazê-la prosperar.

5. Otimize a produtividade

Habilidades voltadas a eficiência e produtividade são absolutamente necessárias para quem quer ser um empreendedor. Ter mais tempo não é tão importante quanto usar o tempo disponível da melhor maneira possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]