• Carregando...
Agências da Alemanha e do Brasil oferecem bolsas de doutorado em várias modalidades. | moerschy/Pixabay/
Agências da Alemanha e do Brasil oferecem bolsas de doutorado em várias modalidades.| Foto: moerschy/Pixabay/

Foi lançado o edital do Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na Alemanha CAPES/DAAD 2018/2019. Os candidatos têm até 20 de julho de 2018 para se inscrever e podem escolher entre três modalidades: Doutorado Pleno, Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche com Cotutela. Interessados no programa Mini Sanduíche devem se candidatar à modalidade do Doutorado Sanduíche. São 30 bolsas por parte da Capes, distribuídas nas modalidades já citadas.

O programa prevê a oferta de curso de alemão pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) antes do início da pesquisa, para os bolsistas selecionados pelo DAAD, desde de que o intercâmbio tenha, no mínimo, setes meses de duração. A bolsa inclui um auxílio mensal de 1,2 mil euros, além de ajuda para a compra de passagens e também seguro-saúde.

Todos os detalhes do programa estão descritos no edital da chamada, disponível no site da CAPES. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet por meio da plataforma online da CAPES. Mais informações em português estão disponíveis neste documento PDF.

O DAAD Brasil realizará no dia 20 de junho, das 11h às 12h, um seminário online (webinar) sobre o programa de bolsas de doutorado. Para participar gratuitamente acesse este link no dia do webinar. Quem pretende prestar a prova onSET Alemão deve verificar as datas e locais do teste neste site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]