i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
carreira

Google quer contratar 50 engenheiros no Brasil ainda em 2018

A partir do Kickstart, um desafio global online de programação, é que a empresa pretende selecionar alguns talentos

  • PorDa Redação
  • 27/09/2018 16:53
Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte, Minas Gerais. Empresa conta com 130 engenheiros lá. | Nereu JR/Divulgação/Google
Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte, Minas Gerais. Empresa conta com 130 engenheiros lá.| Foto: Nereu JR/Divulgação/Google

O Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte (MG), único escritório da empresa na América Latina, cresce em ritmo acelerado e quer contratar 50 engenheiros iniciantes e experientes até o final do ano. Ele irão juntar-se ao time de 130 profissionais que desenvolvem projetos para a plataforma. Para ajudar a reconhecer alguns talentos, a empresa promove nos dias 30 de setembro e 21 de outubro etapas independentes da Kickstart, uma competição global online de programação.

Os participantes terão a oportunidade de testar e desenvolver suas habilidades na área e podem ser contatados por recrutadores para participar de um processo seletivo no Google conforme o desempenho. A empresa procura profissionais de engenharia com novas ideias, incluindo recuperação de informações, computação distribuída, projeto de sistemas em larga escala, armazenamento de dados e redes, segurança, inteligência artificial, processamento de linguagem natural, design de interface do usuário e dispositivos móveis.

LEIA TAMBÉM: XP quer mil novos assessores de investimento em 2018. Veja como se tornar um

Entre as competências e habilidades desejadas pelo Google estão formação ou experiência prática equivalente em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática ou afins; experiência ou conhecimento em Engenharia de Software/programação e inglês fluente.

Será uma competição individual e técnica. Os inscritos terão três horas para resolver desafios algorítmicos criados pelo time de engenharia do Google. A competição começa às 16h na primeira data e às 10h na segunda (horário de Brasília). É possível participar em ambas, confirmando a inscrição pelo site https://code.google.com/codejam/kickstart/.

LEIA TAMBÉM: 5 documentários da Netflix com dicas preciosas para inspirar sua carreira

Entre os projetos liderados pelos engenheiros da plataforma, estão iniciativas que envolvem a busca do Google, como por sintomas de doenças e sobre futebol, o aplicativo Family Link (de limites de acesso às crianças) e o desenvolvimento de tecnologias para proteger os produtos do Google.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.