• Carregando...
Com o objetivo de tornar o processo atraente para candidatos de outras cidades e estados, o banco também garantirá 30 dias de hospedagem em hotel para candidatos aprovados residentes a mais de 130 quilômetros da capital paulista.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Com o objetivo de tornar o processo atraente para candidatos de outras cidades e estados, o banco também garantirá 30 dias de hospedagem em hotel para candidatos aprovados residentes a mais de 130 quilômetros da capital paulista. | Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Itaú Unibanco e o Itaú BBA abriram inscrições para os seus programas de trainee 2018. Ao todo são 150 vagas remuneradas com um salário de R$ 6,4 mil. Na edição de 2017, o programa conjunto teve mais de 42 mil inscritos, consolidando-se como um dos mais concorridos do país.

LEIA MAIS >> Startup mais atraente do mercado promete ‘fazer seu salário render mais’

Os programas de trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA, braço de Atacado, Tesouraria e Investimentos institucionais da organização, têm duração de 12 e 13 meses, respectivamente, e estão abertos a estudantes graduados após dezembro de 2016 ou com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2019. Os candidatos selecionados começarão as atividades em janeiro de 2019 na sede do banco, em São Paulo.

Com o objetivo de tornar o processo atraente para candidatos de outras cidades e estados, o banco também garantirá 30 dias de hospedagem em hotel para candidatos aprovados residentes a mais de 130 quilômetros da capital paulista.

Este ano, as etapas de seleção serão customizadas para as diferentes áreas do banco. O diretor-executivo da área de Pessoas do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, explica que elas foram estrategicamente desenhadas para tornar o processo mais efetivo para o candidato e a instituição. “Ao propormos desafios inerentes a cada unidade de negócio, saímos do lugar comum e damos ao futuro trainee a chance de entrar em contato com situações reais e questões que farão parte de seu dia a dia na organização.”

Inscrições

Os profissionais poderão participar de uma extensão do programa para chegar mais rápido ao primeiro cargo de gestão. As inscrições vão até o dia 3 de setembro e podem ser feitas por meio do site http://www.itau.com.br/carreira/programas/trainee/ .

O programa será dividido em quatro grandes etapas: testes online de raciocínio lógico e língua inglesa; gravação de um vídeo; entrevista e resolução de um case, com gestores das áreas e do RH por Skype; e entrevista presencial com os executivos.

Ainda na fase de inscrições haverá uma edição do ‘Itaú de Portas Abertas’, iniciativa que conta com bate-papos com trainees e ex-trainees e workshops carreira, inovação e outros temas.

Para os finalistas do processo de seleção do Itaú BBA, serão realizadas duas edições do ‘Encontro Feito para Você’, ação que segue uma programação semelhante a do ‘Portas Abertas’, mas com a participação do vice-presidente e dos diretores executivos da área de atacado.

Os aprovados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, mentoria e participação em eventos de networking com os executivos do banco. A atuação dos candidatos será em projetos específicos das áreas escolhidas no início do programa ou em formato de job rotation, o que permitirá uma visão mais completa das diversas unidades de negócio, explica o executivo da área de pessoas do banco.

Ao final do período de 12 ou 13 meses, os trainees que se destacarem serão convidados para o ‘Programa de Carreira Acelerada’, que oferece treinamentos adicionais e sessões de coaching desenhados para auxiliar o trainee a alcançar seu primeiro cargo de gestão de pessoas e projetos.

Pré-requisitos, remuneração e benefícios:

• Graduação entre dezembro/2016 e dezembro/2019

• Inglês avançado. 

• Disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia em São Paulo a partir de janeiro de 2019.

• Remuneração de R$ 6,4 mil.

• Participação nos lucros e resultados.

• Vale Refeição.

• Vale Alimentação.

• Assistência médica e odontológica.

• Plano de previdência privada.

• Seguro de vida.

• Parceria com diversos estabelecimentos comerciais de bens e consumo.

• 30 dias de hospedagem em hotel para candidatos aprovados residentes a mais de 130 km da capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]