• Carregando...
Trainees terão acesso  à sede da empresa, fábricas e lojas (foto) das marcas para ter uma visão do todo da Alpargatas. | Reprodução Facebook/
Trainees terão acesso à sede da empresa, fábricas e lojas (foto) das marcas para ter uma visão do todo da Alpargatas.| Foto: Reprodução Facebook/

A Alpargatas, dona de marcas como Havaianas, Osklen e Mizuno, acaba de abrir seu programa de trainee. São 15 vagas e os interessados podem se inscrever pelo site da empresa até o dia 10 de setembro.

Podem se candidatar os universitários que concluírem seus cursos em 2018 e recém-formados (que tenham terminado o curso nos últimos três anos) de qualquer curso das áreas de exatas e humanas. É necessário ter inglês fluente e alguma experiência profissional (ter feito, no mínimo, estágio).

Ter algumas experiência internacional, vivência em empresas juniores e/ou startups e domínio de outros idiomas serão considerados diferenciais para a seleção. O programa terá início em janeiro de 2019 e duração de 15 meses.

LEIA TAMBÉM: Ambev seleciona trainees de qualquer área e oferece salário de R$ 6,4 mil

“A Alpargatas sempre atraiu jovens talentos, tanto que 72% dos empregados da empresa nos países em que atua são Millennials. No Brasil, esse índice é ainda maior (80%). Mas, com o programa de trainee, queremos acelerar o desenvolvimento de jovens potenciais”, afirma Márcio Utsch, presidente da Alpargatas.

Como será o programa de trainee da Alpargatas

Durante o programa, os trainees participarão de diferentes atividades, tendo contato com um repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para que, no fim do programa, possam assumir uma posição de analista sênior.

“O objetivo do programa de trainee Alpargatas é desenvolver talentos e preparar profissionais que possam se tornar líderes no futuro”, comenta Ana Marcia Lopes, diretora de Recursos Humanos da companhia.

A Alpargatas vai oferecer a esses trainees a oportunidade de conhecer o trabalho na sede da empresa, fábricas, lojas e o que é feito diretamente para os clientes.

“Criamos um programa bem completo. Haverá job rotation, além de treinamentos e coaching”, diz Verônica Cantelmo, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Alpargatas.

Hoje, a companhia possui 20 mil empregados, sendo que quase 3,2 mil atuam no exterior. A empresa está presente, com operações diretas, em 13 países. Com receita líquida de R$ 3,7 bilhões em 2017, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 740 lojas em todo o mundo e exporta para 116 países.

LEIA TAMBÉM: Facebook seleciona estagiários de qualquer área de formação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]