Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Lloyds anuncia 700 demissões no setor de seguros

Banco britânico já anunciou 13 mil cortes desde janeiro deste ano. Perda de contrato justificou redução de quadro, informou instituição

O banco britânico Lloyds anunciou nesta segunda-feira (23) a demissão de cerca de 700 funcionários da divisão de vida, seguros e pensões. A companhia justificou a decisão com o fato de que seu contrato com a seguradora Equitable Life terminará em março 2011 e não haverá a renovação do acordo.

A Equitable Life terminará seu contrato com o grupo britânico para transferir o trabalho para a empresa indiana HCL Technologies. Como consequência, o Lloyds terá que transferir funcionários da área de pensão e de administração de investimentos de Aylesbury, no sudeste da Inglaterra, para a HCL.

Segundo comunicado do banco, algumas das demissões anunciadas nesta segunda já estavam previstas no corte de 5 mil vagas anunciadas no início do mês, mas a empresa não detalhou os números. O Lloyds foi duramente afetado pela crise econômica e já anunciou mais de 13 mil demissões desde janeiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.