• Carregando...
Locker da Panvel | Divulgação/Panvel
Locker da Panvel| Foto: Divulgação/Panvel

Facilitar a vida do consumidor, oferecendo alternativas mais práticas para entregar os produtos comprados. Esta é a estratégia de redes como a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, e a Panvel, de farmácias, ao adotar o sistema de lockers, comum na Europa e nos Estados Unidos, para a entrega de compras online em armários inteligentes.

As experiências são pioneiras no Brasil. A Panvel iniciou a experiência em fevereiro em Porto Alegre e já está expandindo por outros estados onde atua. A ViaVarejo implantou os primeiros lockers em abril, em São Paulo, e, no mês passado, levou a experiência para o Rio de Janeiro. 

 A rede de farmácias investiu no sistema de lockers como uma forma de avançar no oferecimento de conveniência para os consumidores e na cultura digital da empresa. “É algo a mais que oferecemos para os consumidores, que podem programar a sua compra, retirar a hora em que quiserem e puderem, com segurança a mais”, disse Roberto Coimbra, diretor da Panvel. 

 Atualmente, a rede tem 20 lockers espalhados em cidades como Porto Alegre, Pelotas, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. E até o final do ano quer implantar outros cem. E não é só nas farmácias que a rede coloca suas fichas. Ela prospecta parceiros como hospitais, shopping centers e edifícios corporativos. Na capital gaúcha, um dos lockers foi instalado em uma universidade: a PUC-RS. 

 A Panvel já consegue identificar os perfis dos clientes que optam por um ou outro canal ou usam mais e um no contato com a marca. Quem compra pela internet ou pelo aplicativo  preza pela privacidade em relação às suas compras. 

 Segundo o diretor de omnicanalidade da ViaVarejo, Marcos Perim, o locker é mais uma opção oferecida para o consumidor retirar seus produtos. “Ela amplia a capilaridade dos serviços que oferecemos e dá flexibilidade ao consumidor, que tem a possibilidade de retirar seus produtos a qualquer hora do dia.” 

 Devido às suas dimensões, os lockers são usados para a retirada de equipamentos de informática, de telefonia e eletroportáteis de pequeno porte. 

 A empresa já faz planos de expandir os serviços de retirada de mercadorias por meio de lockers. Um dos estados cotados para recebê-lo é o Paraná. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]