• Carregando...
Movimento desde as 6 horas da manhã no Magazine Luiza do Centro de Curitiba | Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Movimento desde as 6 horas da manhã no Magazine Luiza do Centro de Curitiba| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Pela internet

Quem não estiver disposto a enfrentar filas e multidões para economizar nas compras, pode aproveitar as opções de "saldão" na internet. Pela primeira vez neste ano, mais de 40 redes varejistas se uniram para "queimar" as sobras do Natal. Lojas Marisa, Ricardo Eletro, Le Postiche, Bayard, por exemplo, fazem parte do site www.saldaonainternet.com.br.

Coordenado pela empresa Braspag, especializada em soluções de pagamento na internet, a megaliquidação virtual ganhou uma proporção inesperada. "A intenção inicial era reunir nesse site cerca de 100 produtos em liquidação e umas 15 lojas", afirma a gerente geral da Braspag, Verena Chopin Stukart. Mas, em razão do baixo custo da promoção, o site conseguiu reunir mais de 40 lojas e cerca de 200 produtos, explica a executiva.

Desde o dia 26, quando o saldão começou, até quarta-feira (6), o site recebeu mais de 200 mil acessos. Vários itens, como tocador de música digital (MP4), geladeira, GPS e tábua de passar roupas, estão esgotados. "Já estamos planejando o saldão do Dia das Mães pela internet", diz ela, que espera faturamento de R$ 15 milhões. (Agência Estado)

Para evitar tumulto, loja controlou a entrada dos clientes

  • Fila dobrava esquina desde a madrugada

Quando as lojas de varejo do Centro de Curitiba abriram, a partir das 5 horas desta sexta-feira (8), centenas de pessoas formavam filas de dobrar a esquina diante das portas dos estabelecimentos. Alguns já aguardavam desde a manhã de quinta-feira (7). Tudo para aproveitar os descontos de até 70% oferecidos por diversas redes nas tradicionais queimas de estoque de início de ano.

A iniciativa foi inaugurada pela rede Magazine Luiza há 17 anos. A cada ano, um número maior de empresas concorrentes realiza promoções semelhantes. O gerente regional do Magazine Luiza, Ricardo Jordão, entretanto, disse esperar que o faturamento seja ainda maior neste ano por conta do bom momento da economia.

Ele espera um movimento 20% superior em relação ao ano passado, quando a empresa faturou R$ 70 milhões em um único dia, com a venda de 2,3 milhões de itens. A rede, que neste ano realiza a 17ª edição da "Liquidação Fantástica", traz aproximadamente 2,7 milhões de produtos, com descontos de até 70% distribuídos entre 455 lojas. No Paraná são 40 lojas, sete delas em Curitiba.

Corrida

No Magazine Luiza, a largada para a correria de compras foi dada às 6 horas. Para garantir alguma comodidade aos clientes, a rede Magazine Luiza instalou banheiros químicos em frente ao estabelecimento localizado na Rua Emiliano Perneta e ofereceu café e pipoca gratuitamente para os que viravam a noite nas calçadas.

A entrada dos consumidores é feita aos poucos, com a liberação de pequenos grupos por vez para evitar tumultos. Mesmo assim, quem entra, não perde tempo e se agarra no que puder, já que a maior parte dos produtos em promoção são peças de mostruário.

O carpinteiro Antenor Modesto Faria levou a família inteira logo cedo para as compras. Em alguns minutos, já havia carregado computador, televisor, aparelho de DVD, micro-ondas, espremedor de frutas, secador de cabelo, grill, ferro de passar roupas e panelas, e ainda procurava mais produtos para levar.

Outras grandes redes com lojas localizadas na região central de Curitiba, como o Ponto Frio, as lojas Colombo e a Casas Bahia também realizam liquidações que chegam a 70% em alguns produtos. Na Colombo, a liquidação começou na quinta-feira e continuará até o sábado. Na Casas Bahia, o saldão teve início no dia 2 e seguirá até o fim da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]