• Carregando...

Fiat e Honda fazem recall

A Fiat iniciou ontem um recall do modelo Punto por problemas no cinto de segurança. A empresa vai trocar peças de unidades produzidas entre junho de 2007 e novembro de 2008, mas não informou o número de veículos envolvidos.

Mais informações pelo telefone 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br. Já a Honda convoca os proprietários das motos CG 125 Fan 2009 a procurarem uma concessionária da marca para verificação da necessidade de substituição do tubo de combustível. A empresa informa que algumas unidades podem apresentar danos neste componente.

A linha de crédito de R$ 400 milhões exclusiva para concessionárias de veículos usados, assinada na terça-feira com a contrapartida de manutenção de empregos no setor, foi avaliada como "uma medida justa, que dará um novo fôlego às revendas que renovarão seu estoque com preços atualizados", segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), Lidacir Antônio Rigon.

Apesar de metade do valor ser proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Rigon afirmou que o ministro do trabalho, Carlos Lupi, teria condições de ampliar a linha de crédito para até R$ 2,5 bilhões. Para Rigon, a taxa favorável – de 11,2% ao ano mais TJLP, que é de 6,25% ao ano – com prazo de 24 meses ajudará a segurar demissões no setor. "A média de cinco funcionários por revendedora não é alta, então creio que o associado conseguirá manter seu nível de emprego sem maiores esforços", avaliou.

Segundo a Assovepar, o Paraná tem cinco mil lojas associadas, que empregam 25 mil pessoas. Rigon também avalia como muito positiva a ideia de o governo manter o IPI reduzido para os carros novos por mais tempo. Para ele, isso seria uma "medida inteligente" capaz de manter o aquecimento da economia nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]