• Carregando...

O jornal Los Angeles Times disse nesta sexta-feira (24) que começará a cobrar de seus leitores na internet no próximo mês.

O anúncio é feito dois dias depois de Gannett, o maior grupo de jornais americanos, decidir cobrar pelo acesso completo na internet a seus 80 jornais americanos este ano, exceto pelo USA Today.

O Los Angeles Times, propriedade do Tribune Co., que também possui o Chicago Tribune e o Baltimore Sun, disse que a partir do dia 5 de março os leitores da edição na internet deverão pagar uma assinatura digital.

O acesso à edição digital custará 3,99 dólares por semana.

Os assinantes da edição impressa não pagarão pelo acesso ao site e os visitantes do LATimes.com não assinantes poderão ler até 15 matérias gratuitamente em um período de 30 dias.

O presidente do Los Angeles Times Media Group, Kathy Thomson, disse que os leitores que acessarem através de telefones celulares ou aplicativos para tablets não terão que pagar por enquanto, mas que a empresa cobrará pelo serviço no futuro.

Como outros jornais americanos, o Los Angeles Times tem lidado com o declínio das receitas de publicidade impressa e uma menor distribuição, e busca novas formas de financiamento.

A página LATimes.com foi o terceiro site de jornais americanos mais visitado no ano passado, segundo a empresa comScore, atrás do New York Times e do Washington Post.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]