• Carregando...

Após apresentar lucro trimestral maior nesta terça-feira, o Wal-Mart elevou sua estimativa de ganhos para o fechado do ano. No trimestre, contudo, a maior varejista do mundo registrou queda nas vendas, pressionadas pela economia ainda fraca nos Estados Unidos.

No terceiro trimestre fiscal, o lucro do grupo norte-americano foi apoiado principalmente em corte de custos e crescimento internacional, mas as vendas nas lojas em operação há pelo menos 12 meses nos EUA caíram 1,3 por cento, no sexto trimestre consecutivo de queda.

O presidente-executivo do Wal-Mart, Mike Duke, disse esperar que as operações nos EUA melhorem durante o atual trimestre fiscal, que inclui as festas de final de ano.

A companhia prevê que as vendas pelo conceito mesmas lojas nos EUA fiquem entre uma queda de 1 por cento e uma alta de 2 por cento no quarto trimestre.

No trimestre encerrado em outubro, o Wal-Mart teve lucro de 3,44 bilhões de dólares, ou 0,95 dólar por ação, comparado aos 3,15 bilhões de dólares, ou 0,82 dólar por papel, apurados um ano antes.

Já as vendas líquidas cresceram 2,6 por cento, para 101,2 bilhões de dólares.

O lucro por ação, excluindo ganhos com impostos, ficou em linha com a média das previsões de analistas, de 0,90 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O Wal-Mart afirmou que espera atingir lucro por ação de entre 4,08 e 4,12 dólares em 2011, contra estimativa anterior de entre 3,95 e 4,05 dólares por papel. Analistas esperam lucro de 4,02 dólares por ação no próximo ano fiscal.

As vendas na unidade internacional da varejista subiram 9,3 por cento, para 26,92 bilhões de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]