O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (19) aporte de R$ 40 milhões para o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa pública criada em 2008 que irá produzir semicondutores e sistemas de circuitos integrados.

A empresa deve produzir os materiais em pequena escala e irá formar e estimular a formação de mão-de-obra especializada. A expectativa é de que a produção da tecnologia também tenha o efeito de atrair para o país empresas de áreas como informática e telefonia.

O governo federal investiu inicialmente R$ 270 milhões na construção e nas instalações do prédio da Ceitec, em Porto Alegre. A instalação será inaugurada em julho. A expectativa, de acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia, é que seja formado um total de 1.500 profissionais até 2010 para atuarem no centro.

O anúncio dos recursos foi feito em cerimônia reservada, no Palácio do Planalto, com a participação do ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Na ocasião foi empossado o presidente da Ceitec, Eduard Weichselbaumer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]