• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a geração de postos de trabalho com carteira assinada chegou a aproximadamente 150 mil no mês de agosto o que significará novo recorde na criação de empregos.

Lula antecipou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que devem ser divulgados na próxima quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.

"Certamente nós vamos bater outra vez o recorde da criação de empregos. Deverá ser por volta de 150 mil empregos (em agosto)", afirmou Lula em entrevista a rádios em Roraima, Estado onde cumpre agenda nesta segunda-feira.

"Enquanto o mundo inteiro está tendo desemprego, nós vamos chegar ao final do ano com quase 1 milhão de empregos novos com carteira assinada", completou o presidente.

Em julho, o Brasil abriu 138.402 postos de trabalho com carteira assinada, o melhor desempenho mensal registrado este ano, com aumento das contratações em todos os setores da economia, segundo dados do ministério.

De acordo com Caged, naquele mês, 1.398.181 trabalhadores foram admitidos e 1.259.779, demitidos. No acumulado do ano, o saldo líquido de criação de vagas foi de 437.908.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]