Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Otimismo

Lula diz que geração de emprego em agosto deve ser recorde

"Certamente vamos bater outra vez recorde de criação de empregos, deve ser por volta de 150 mil empregos"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a geração de postos de trabalho com carteira assinada chegou a aproximadamente 150 mil no mês de agosto o que significará novo recorde na criação de empregos.

Lula antecipou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que devem ser divulgados na próxima quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.

"Certamente nós vamos bater outra vez o recorde da criação de empregos. Deverá ser por volta de 150 mil empregos (em agosto)", afirmou Lula em entrevista a rádios em Roraima, Estado onde cumpre agenda nesta segunda-feira.

"Enquanto o mundo inteiro está tendo desemprego, nós vamos chegar ao final do ano com quase 1 milhão de empregos novos com carteira assinada", completou o presidente.

Em julho, o Brasil abriu 138.402 postos de trabalho com carteira assinada, o melhor desempenho mensal registrado este ano, com aumento das contratações em todos os setores da economia, segundo dados do ministério.

De acordo com Caged, naquele mês, 1.398.181 trabalhadores foram admitidos e 1.259.779, demitidos. No acumulado do ano, o saldo líquido de criação de vagas foi de 437.908.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.