• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou para comandar a Secretaria-Executiva do Ministério da Integração Nacional a economista Silvana Maria Parente Neiva Santos, indicada pelo ministro Pedro Brito. Ela tomará posse na próxima terça-feira, às 11h30m. O ato de sua nomeação foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

Graduada pela Universidade Federal do Ceará e com especialização em desenvolvimento econômico local e combate à pobreza pelo Massachussets Institute of Tecnology (MIT), em microfinanças pela Kennedy School of Government, da Universidade de Harvard, e em gestão empresarial pela Nort West University, Silvana Parente integrou, durante mais de 20 anos, os quadros técnicos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), tendo dirigido vários dos seus departamentos, inclusive o mais conhecido deles-o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene).

Até a semana passada, Silvana Parente, cearense de Fortaleza, prestava consultoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário na área de desenvolvimento territorial, cooperativismo e microfinanças. Anteriormente, havia prestado consultoria à Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ao Departamento para o Desenvolvimento Internacional do governo britânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]