• Carregando...

A terceira maior companhia da China e maior elétrica do mundo, a State Grid, planeja investir US$ 10 bilhões no Brasil até 2015, segundo informaram neste sábado os meios de comunicação locais.

Em entrevista a "Broadcast", o serviço em tempo real da Agência Estado, o presidente da empresa chinesa no Brasil, Cai Hongxian, afirmou que é uma "meta agressiva" e lembrou que a companhia leva em conta "o retorno do investimento nos projetos".

No país desde 2010, a companhia tem a intenção de disputar as concessões das hidrelétricas de São Manoel e Itaocara, assim como entrar no leilão de transmissão da usina hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no Pará, de acordo com a imprensa local.

"Projetos como esse nos fazem estar aqui", disse em referência à Belo Monte, que será a terceira maior hidrelétrica do mundo, inundará 506 quilômetros quadrados da floresta e obrigará o deslocamento de entre 16 e 25 mil pessoas.

A State Grid Corporation da China (SGCC) comprou em 2010, por US$ 989 milhões, sete empresas brasileiras de transmissão elétrica, controladas por um consórcio das espanholas Cobra, Elecnor e Isolux.

A State Grid responde por 88% da transmissão elétrica na China. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]