i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
smartphones

Maioria dos brasileiros leva celular quando vai ao banheiro, diz pesquisa

Para 54% das pessoas ouvidas, o smartphone é mais importante que um animal de estimação

    • Folhapress
    • 31/07/2015 15:09
    No Brasil, 66% dos que responderam o estudo disseram que dormem abraçados ao celular | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
    No Brasil, 66% dos que responderam o estudo disseram que dormem abraçados ao celular| Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo

    Mais da metade dos brasileiros (64%) leva o celular para o banheiro, segundo pesquisa divulgada pela Motorola nesta semana, que ouviu mais de 7 mil pessoas em sete países.

    O país perde apenas para a China, onde 67% das pessoas ouvidas não se desgrudam do aparelho nem mesmo nos momentos de higiene pessoal. No mundo todo, 57% dos habitantes têm essa prática.

    Os donos de smartphones no Brasil, porém, ocupam a primeira colocação quando o assunto é tomar banho junto com o telefone. No país, 27% levam o eletrônico para o chuveiro ou para a banheira. Entre todos os entrevistados, 17% revelaram esse hábito.

    Para 54% das pessoas ouvidas nos sete países, o celular é mais importante que um animal de estimação. Eles disseram que, se estivessem em um incêndio, iam buscar o aparelho antes de tentar salvar o gato da família. No país, os pets estão um pouco mais em alta, com 55% dos brasileiros afirmando que primeiro salvariam o bichinho.

    Número de viciados em smartphones cresce 60%

    Se enquadram no grupo os usuários que acessam aplicativos no celular mais de 60 vezes por dia

    Leia a matéria completa

    Amigo íntimo

    A relação com o telefone móvel também pode ser considerada pessoal. Entre os brasileiros, 42% contam segredos para o smartphones. E 25% admitiram que preferem ficar um fim de semana sem sexo que passar o mesmo tempo sem o telefone inteligente.

    Na cama, os entrevistados também não largam o eletrônico. No Brasil, 66% dos que responderam o estudo disseram que dormem abraçados ao celular. Levando em conta os sete países, esse número cai para 60%.

    Apesar dessa intimidade com o eletrônico, 79% dos pesquisados em todo o mundo ficam incomodados com ligações e mensagens em momentos inoportunos, praticamente o mesmo número de brasileiros. E, no país, 46% estão felizes com os telefones, mais que a média do estudo, de 39%.

    A pesquisa foi feita online pelo instituto KRC Research com um total de 7.112 donos de celulares nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.