• Carregando...

O setor imobiliário deve ganhar mais duas empresas na Bovespa nos próximos meses. Inpar e CR2 solicitaram registro de oferta de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dando continuidade ao boom da indústria no mercado acionário.

No ano passado, nove empresas do setor lançaram ações na bolsa paulista. Em 2007 cinco já fizeram ofertas e outras quatro, além das duas já citadas, estão com pedido de registro na CVM.

A Inpar é uma incorporadora com 16 anos de atividade, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A companhia também possui operações no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Maranhão. Ainda não há detalhes da oferta de ações.

``Atuamos principalmente no segmento residencial, com foco em Empreendimentos de médio, médio-alto e alto padrão'', escreveu a empresa no prospecto preliminar da operação.

Os recursos serão usados para pagamento de empréstimo junto ao Credit Suisse e outras dívidas, além de em expansão das atividades.

A CR2 Empreendimentos Imobiliários é parte do Grupo CR2, fundado em 1999, inicialmente como distribuidora de títulos e valores mobiliários. Hoje o foco do grupo está em crédito, negócios imobiliários e administração de recursos.

Atualmente, 16 empresas estão com pedido na CVM para vender ações. No ano passado as empresas captaram mais de 31 bilhões de reais com essas operações. No acumulado deste ano esse montante está em pouco mais de 7 bilhões de reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]