• Carregando...

Uma audiência pública foi realizada pela Câmara Municipal de Maringá (CMM), na noite de segunda-feira (18), para tratar do reajuste proposto pela Prefeitura para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014. O encontro ocorreu no plenário e gerou debate entre um grupo de mais de cem pessoas e o secretário municipal da Fazenda, José Luiz Bovo.

De acordo com o presidente da Casa, Ulisses Maia (SDD), o encontro começou por volta de 19h30 e foi encerrado após as 21h30. A população teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre o IPTU e questionar o secretário sobre os valores do imposto. Maia avaliou a reunião como positiva. "A população teve voz ativa e o secretário não fugiu das respostas."

A proposta formulada pela Prefeitura prevê aumento médio entre 15% a 30%. Porém, o reajuste para alguns bairros da cidade pode chegar a 60% - aumento entendido como abusivo pelo presidente do Legislativo.

Segundo ele, a proposta será votada na segunda quinzena de dezembro, logo após a comissão formada por funcionários da Câmara analisar o projeto, que, segundo Maia, apresenta muitos pontos de divergência. "Teremos muito cuidado para analisar cada valor, para que o cidadão não receba uma ingrata surpresa com a conta do IPTU ano que vem."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]