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Após concluir o processo de digitalização em suas oito geradoras e em duas retransmissoras em 2012, a área de Engenharia da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, já está mobilizada para os desafios de 2013. Ampliar a programação com imagem de ainda mais qualidade para os seus telespectadores é uma das principais metas da RPC TV para este ano.

O foco é a interiorização da TV Digital, com o objetivo de levar a nova tecnologia para 70% dos domicílios com tevê até 2014, ano em que será realizada a Copa do Mundo no Brasil. "Cerca de 12 milhões de aparelhos de tevê com tecnologia digital integrada são vendidos por ano no país. Temos de agilizar ao máximo o processo de implantação da TV Digital para acompanharmos esta demanda e cumprir nossa meta para o interior do estado", afirma o diretor de Engenharia, Ivan Miranda.

A RPC TV foi a primeira rede de televisão do Sul do Brasil a oferecer a tecnologia de TV Digital aberta, iniciando as transmissões em Curitiba, em outubro de 2008. Em 2010, a nova tecnologia foi instalada em Londrina, Maringá e em Foz do Iguaçu. Em 2011 em Cascavel e em 2012 em Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí e nas retransmissoras de Umuarama e Cianorte.

Outro desafio para 2013 é o início da produção dos telejornais Bom Dia Paraná e Paraná TV 1.ª e 2.ª edições em HD (High Definition).

Para cumprir os objetivos, a RPC TV vai investir em 2013 cerca de R$ 20 milhões, sendo R$ 7 milhões para a implantação da TV Digital no interior e R$ 13 milhões para a produção dos jornais em HD. Para 2014, a emissora prevê investimentos na ordem de R$ 17 milhões.

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