• Carregando...

O grupo alemão MAN Aktiengesellschaft anunciou nesta segunda-feira a aquisição de 100 por cento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, baseada em Resende (RJ), que pertencia à Volkswagen AG.

Como os sócios das duas companhias já garantiram a aprovação do negócio, a transferência da empresa para a nova controladora deve acontecer em janeiro de 2009, segundo comunicado distribuído à imprensa na Alemanha.

Segundo a MAN, o valor de mercado da VW Caminhões e Ônibus é hoje de 1,175 bilhão de euros, mas as cifras da transação não foram reveladas.

A subsidiária da Volkswagen produz ônibus e caminhões no Brasil desde 1996. Em 2007, segundo as informações das duas empresas, foram vendidos 47 mil veículos para os países da América Latina e África do Sul.

Segundo a MAN, além de ter acesso ao mercado da América Latina, que segundo ela é o que mais cresce nesse segmento atualmente, a rede de serviços e revendas da Volkswagen foi outro atrativo considerado pela companhia. A empresa instalada em Resende emprega 5 mil pessoas em sua fábrica.

"A aquisição da VW Caminhões e Ônibus é um novo marco em nossa estratégia internacional. A nova área de negócios, com forte posição de mercado, vai permitir à MAN o acesso ao mercado latino-americano. Ao mesmo tempo, podemos ver consideráveis sinergias em nossa linha de produção", disse o presidente-executivo da MAN, Hákan Samuelsson, no comunicado.

A MAN, sediada em Munique e fundada há 250 anos, tem vendas anuais de 15,5 bilhões de euros e emprega 55 mil pessoas em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]