• Carregando...

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, sinalizou nesta quinta-feira a possibilidade de novas medidas de combate à inflação. "Estamos vigilantes. Vamos tomar medidas em relação a isso mesmo sabendo que a inflação de alimentos está caindo", disse ele, ao chegar ao Ministério da Fazenda.

Ao comentar o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março, divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mantega disse que todos os analistas se enganaram, que houve em março um repique da inflação de alimentos que não era esperado e que está relacionado com o regime de chuvas. De acordo com o IBGE, a inflação medida pelo IPCA ficou em 0,79% em março, ante 0,80% em fevereiro.

"Foi excepcional", disse o ministro, acrescentando que tradicionalmente nesta época do ano os preços dos alimentos já começam a ceder. "Fundamentalmente alimentos", destacando que a tendência é de queda nos preços a partir de abril. "Daqui a pouco isso cai, com certeza", afirmou. Segundo Mantega, os sinais são de queda também para a inflação de serviços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]