• Carregando...

A multinacional brasileira Marfrig Global Foods anunciou neste domingo (21) a venda da britânica Moy Park, unidade de frango e alimentos processados na Europa, à também brasileira JBS, em um negócio de aproximadamente US$ 1,5 bilhão.

Em comunicado, a Marfrig assinalou que o negócio faz parte de seu plano estratégico e a operação “reforça” seu objetivo de concentrar-se no segmento de “food service”, através da Keystone, e em “exportações de carne bovina a partir do Brasil”.

O plano estratégico da Marfrig contempla a expansão na Ásia e na América do Norte da carne bovina brasileira e da linha de alimentos da Keystone, que tem unidades de produção nos Estados Unidos, China, Hong Kong, Malásia, Tailândia, Coreia do Sul e Austrália.

O valor da Moy Park foi calculado em US$ 1,19 bilhão mais a dívida líquida da companhia britânica.

Cronograma

No entanto, “ a transação está condicionada a certos consentimentos de praxe e à aprovação pelas autoridades competentes, incluindo os órgãos de defesa de concorrência da União Europeia”, o que pode demorar até o final de 2015, ressaltou a Marfrig.

Os recursos da operação, segundo a multinacional, permitirão “reduzir de forma significativa seus níveis de alavancagem financeira e as despesas de juros relacionadas”.

O negócio, detalhou o comunicado, mantém a política de globalização da empresa, que tem 75% de seu faturamento proveniente em moedas estrangeiras de 11 países nos quais conta com 33.000 empregados e 49 unidades de produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]