i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Biotecnologia

Maringá vai produzir medicamento contra o câncer

  • PorWilliam Kayser, da Gazeta Maringá
  • 05/08/2013 21:18

O medicamento biológico de última geração para o tratamento do câncer que será produzido em Maringá deve estar pronto para o uso em pacientes em 2017.

Essa é a expectativa prevista pelo cronograma de transferência de tecnologia firmado entre o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a empresa russa Biocad. O medicamento também é indicado para tratar a degeneração macular – perda de visão – relativa à idade.

A integração faz parte da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PPD), modelo competitivo de parceria entre laboratórios públicos e privados que visa acelerar a transferência de tecnologia para alcançar a produção 100% nacional.

Com a medida, o país vai aumentar de 14 para 25 o número de medicamentos biológicos produzidos nacionalmente, gerando uma queda significativa de gastos com a importação dos produtos.

A delegação do Tecpar que foi à Rússia se encontra hoje com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.