• Carregando...

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, esteve nesta segunda-feira no Ministério da Fazenda para defender junto a seu colega Guido Mantega medidas de desoneração para o setor hoteleiro. Segundo a ministra, as empresas da área estão sofrendo com o dólar desvalorizado, que torna o Brasil mais caro para os turistas estrangeiros e as viagens internacionais mais atrativas aos brasileiros.

- O setor hoteleiro é o que mais sente, já que as companhias aéreas e as operadoras de turismo continuam vendendo, só que agora estão vendendo pacotes para Buenos Aires - disse Marta.

A ministra afirmou que Mantega recebeu bem a proposta de acelerar a restituição dos impostos com a depreciação dos bens hoteleiros. Hoje em dia, os hotéis podem recuperar impostos pela depreciação em dez anos. A proposta apresentada é que isso ocorra em dois anos. Marta disse ainda que a proposta é melhor do que o pleito original dos empresários do setor, que pediram a desoneração do IPI para compras de bens como geladeiras, fogões e mesas.

- Mantega vai receber a mim e aos empresários a partir de 10 de julho já com alguma proposta. Ele ficou sensibilizado porque o setor gera muito emprego e garante mobilidade social - disse Marta ao deixar a Fazenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]