i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mais chumbo

Mattel anuncia recall de 155 mil brinquedos

Produto que faz parte do recall é o "Learning Kitchen". Segundo assessoria da Mattel, o brinquedo não é vendido no Brasil

  • PorG1/Globo.com
  • 06/11/2007 09:46
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Faltando menos de dois meses para o Natal, a fabricante norte-americana de brinquedosMattel anunciou nesta terça-feira (6) o recall de 155 mil brinquedos no mundo. Os produtos fabricados no México apresentam riscos às crianças, que poderiam engolir pequenas partes.

O recall atinge principalmente os consumidores dos EUA e do Canadá. No entanto ele também será realizado em países europeus onde foram comercializados os brinquedos. Segundo a assessoria da Mattel, o produto não é vendido no Brasil.

A Comissão Européia que fiscaliza o setor confirmou que cerca de 17 mil itens fazem parte do recall. Sete mil produtos estão sendo trocados no Reino Unido e Irlanda; 4,9 mil, na Itália; 4,9 mil, na Alemanha; e 394, na Áustria.

De acordo com nota divulgada pela multinacional norte-americana, o produto que faz parte do recall é o "Learning Kitchen (código L5067)", da série "Brincando e Aprendendo", do catálogo da Fisher-Price, uma divisão da indústria de brinquedos Mattel.

Pequenos imãs

Em agosto, a Mattel anunciou o recall de 21,8 milhões de brinquedos em todo o mundo, em razão de conterem pequenos imãs que poderiam se soltar e, eventualmente, serem engolidos pelas crianças. No Brasil, o recall totalizava 850 mil produtos.

No Brasil, o recall atingiu as bonecas da linha Polly, que têm imãs aparentes, a pá que integra o conjunto Barbie e Tanner e um pacote com figuras magnéticas do Batman. Segundo a empresa, os estados mais afetados foram São Paulo (371.160 brinquedos), Rio de Janeiro (100.711) e Minas Gerais (62.842).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.