• Carregando...

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (30), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai pensar nas próximas 24 horas se deixa o governo para se candidtar nas eleições de outrubro.

Meirelles afirmou que na reunião Lula pediu para que ele ficasse à frente do Banco Central até o final do governo."Tive uma reunião agora com o presidente Lula, uma reunião conclusiva em que ele, em primeiro lugar, diria a opinião dele sobre minha saída ou não do governo. A opinião dele é que eu fique. O pedido é que eu fique a frente do Banco Central para trabalhar para manter o crescimento econômico", afirmou Meirelles.

Diante do pedido de Lula, o presidente do Banco Central disse ter pedido mais tempo para decidir se deixa o governo. "Pedi 24 horas e, portanto, amanhã devo comunicar o presidente da minha decisão", disse.

O presidente do Banco Central negou ainda que a indefinição sobre sua candidatura afete o mercado. "24 horas não vai fazer a diferença", afirmou. Questionado sobre se estaria inclinado a deixar o governo, Meirelles não quis se posicionar. "Deixo a inclinação para a hora que eu tomar a decisão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]