i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercados

Mercados fecham em alta na Ásia, na esperança de um bom 2009

  • PorReuters
  • 02/01/2009 07:31

As principais bolsas de valores da Ásia que operaram nesta sexta-feira fecharam em alta, começando o novo ano com esperança de que o pior da crise global possa ter ficado para trás, depois de um brutal 2008.

Ainda assim, dados divulgados nesta sexta-feira apontam para um caminho duro pela frente para grande parte do planeta, já que as grandes economias, dos Estados Unidos ao Japão, passam por uma recessão, depois de terem vivido a pior crise financeira em gerações.

O índice de ações MCSI da região Ásia-Pacífico, que exclui o mercado japonês, subia 1,13 por cento, para 250 pontos, por volta das 6h54 (horário de Brasília).

O indicador amargou um tombo de 53 por cento em 2008, o pior desempenho já registrado, embora tenha apurado uma valorização de 25 por cento desde que atingiu o menor patamar em cinco ano, ao final de novembro.

A bolsa de valores de Hong Kong teve alta de 4,55 por cento, para 15.042 pontos. Operadoras de telefonia móvel como a China Mobile registram ganhos fortes, depois que a China aprovou na quarta-feira a emissão de uma esperada licença para a próxima geração de rede de telefonia móvel, o que abre a porta para cerca de 41 bilhões de dólares em gastos com equipamentos.

Ações na Coreia do Sul saltaram 2,93 por cento, para 1.157 pontos, ajudadas pelo ganho de 11,4 por cento das ações da LG Display, que subiram na expectativa de melhora dos preços dos televisores de tela plana.

O principal índice acionário de Singapura subiu 3,76 por cento, para 1.827 pontos, enquanto o mercado de Taiwan teve alta modesta, de 0,05 por cento, aos 4.591 pontos.

Na Austrália, o índice da bolsa local encerrou o pregão em queda de 0,23 por cento, aos 3.713 pontos.

Os mercados financeiros do Japão e da China não operaram.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.