i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Hannover

Merkel e Dilma inauguram Salão Hi Tech

  • Porafp
  • 05/03/2012 11:05

A chefe do governo alemão, Angela Merkel, e a presidente brasileira, Dilma Rousseff, inauguram nesta segunda-feira o salão de tecnologia da informação e da comunicação de Hannover (Cebit), no qual o Brasil é o convidado de honra.

O discurso de inauguração será pronunciado pelo presidente do conselho de administração do Google, Eric Schmidt, que será acompanhado por Merkel e Dilma.O Brasil é apresentado pelos organizadores como um "campeão escondido" do mundo das altas tecnologias. Grandes empresas da economia brasileira, como a construtora aeronáutica Embraer, Stefanini (serviços informáticos) e a Telebras (comunicações) estão entre as participantes do salão.

É a primeira vez que um país da América Latina é convidado oficial neste salão de Hannover.

Sob o slogan "Managing Trust - Confiança e segurança no mundo digital", a feira se propõe neste ano a atrair os profissionais desejosos de evitar a perda ou a pirataria de dados e aos particulares que querem proteger sua vida privada.

O número de expositores aumentou 2% neste ano, passando a 4.200, e empresas que haviam deixado de participar estão retornando ao encontro, afirmaram os organizadores, citando o exemplo da Samsung e da Sharp. O Cebit 2012 é realizado até o dia 10 de março.

Dilma visitará na terça-feira as instalações das empresas tecnológicas brasileiras que participam da feira de Hannover, após o qual retornará a Brasília, segundo fontes oficiais brasileiras.

A presidente brasileira, acompanhada por uma comitiva de cinco ministros, falará sobre a crise europeia com Merkel. Também abordarão temas como a cúpula de desenvolvimento sustentável da ONU Rio+20, que será realizada no Brasil em junho, e assuntos de interesse bilateral, segundo uma mensagem oficial.

O Brasil propõe junto aos seus sócios do bloco de potências emergentes BRICS ajudar os países europeus com problemas através do Fundo Monetário Internacional (FMI). Mas exige que antes os europeus reforcem suas medidas anticrise e o aumento do poder do Brasil dentro do organismo.

O Brasil, sexta economia do mundo, acusa os países ricos de gerar um "tsunami monetário" ao tentar sair da crise com medidas que inundam os mercados de dinheiro e prejudicam as economias em desenvolvimento.

Dilma também conversará com Merkel sobre a participação das universidades alemãs no Ciência sem Fronteiras, um ambicioso programa de bolsas impulsionado pelo governo brasileiro com o objetivo de formar cientistas nos melhores centros universitários do mundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.