• Carregando...

O Banco Central informou nesta quarta-feira que o diretor Mário Mesquita está deixando a diretoria de Política Econômica "por motivos pessoais, para se dedicar a novos projetos profissionais". Mesquita estava no BC há 3 anos e 9 meses.

De acordo com a nota divulgada pela instituição, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, atual diretor de Assuntos Internacionais, ocupará a função de Mesquita.

O Relatório Trimestral de Inflação do primeiro trimestre de 2010, já foi apresentado por Hamilton, em entrevista nesta quarta-feira, às 11h.

Para a diretoria de Assuntos Internacionais, o presidente do BC, Henrique Meirelles, encaminhou a indicação de Luiz Awazu Pereira da Silva ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concordou com a indicação. O nome de Pereira da Silva será agora submetido ao Senado.

Segundo BC, Pereira da Silva atualmente exerce o cargo de diretor regional para o Departamento 2 da África Austral do Banco Mundial, onde é funcionário de carreira.

Ele é doutor em Economia pela Université de Paris-I Sorbonne, foi diretor do Departamento de Risco-País e Análise Econômica do Japan Bank for Internacional Cooperation e pesquisador-visitante do Instituto de Política Monetária e Fiscal do Ministério das Finanças do Japão, bem como chefe da assessoria econômica do ministério do Planejamento e secretário de assuntos internacionais do ministério da Fazenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]