• Carregando...

A reunião realizada entre a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e a direção da Bosch na tarde desta segunda-feira (10) terminou sem acordo. Os cerca de cinco mil trabalhadores da unidade instalada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) ficam paralisados mais um dia e devem analisar, na manhã desta terça-feira (11), as propostas da empresa apresentadas nesta tarde.

Possíveis alterações nas propostas não foram informadas. Os metalúrgicos paralisaram as atividades na sexta-feira (7) e mantiveram a fábrica de bombas injetoras e componentes para o sistema a diesel sem funcionamento durante o dia.

A categoria com data-base em 1.° de dezembro está em campanha salarial. Os metalúrgicos pedem a reposição da inflação dos últimos 12 meses e um aumento real de 3,6% a partir de dezembro, assim como um abono de R$ 1,5 mil a ser pago também nesse mês.

A contraproposta da empresa, já rejeitada na sexta-feira, contemplou o índice pedido pelos trabalhadores, mas propõe que seja aplicado somente a partir de abril do próximo ano. Em relação ao abono, admite o pagamento em 9 de janeiro de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]