• Carregando...

A Microsoft divulgou sete ajustes (patches) para pelo menos 11 falhas de segurança que deixavam vulneráveis usuários do seu sistema operacional Windows. A companhia divulgaria apenas seis patches, mas alertas de empresas especializadas chamaram a atenção para uma brecha de segurança no programa de arquivos multimídia Windows Media, levando a Microsoft a acrescentar mais um ajuste de última hora.

Em um comunicado, a Microsoft reconheceu que, com a atualização, é possível reduzir os riscos de ataques do tipo "zero day" - acesso remoto de invasores aos computadores - aos usuários do Windows Media Player, informou o site especializado Cnet.com. No pacote de ajustes foram incluídos, além dos patches para Windows Media, bloqueios a falhas no navegador Internet Explorer e na ferramenta para desenvolvedores Visual Studio 2005.

O novo pacote de ajustes da Microsoft, no entanto, não inclui proteção para uma recente falha de segurança no Word, popular editor de textos do pacote de aplicativos Office. Na última semana, a companhia reconheceu que uma brecha deixaria usuários do editor de texto vulneráveis a ataques do tipo "zero day".

Segundo Amol Sarwate, da empresa de gerenciamento de falhas Qualys, "apesar dos esforços da Microsoft usuários dos sistemas ainda estão expostos às vulnerabilidades não ajustadas no Word", informou ao Cnet.com.

Os ajustes podem ser consultados no site de alertas da Microsoft ou pelo sistema automático de atualizações do Windows.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]