• Carregando...

O player digital da Microsoft, que concorrerá diretamente com o iPod da Apple, começou a ser vendido no varejo dos Estados Unidos nesta terça-feira. O Zune, que até então só fora testado por alguns especialistas, chega ao mercado no momento em que a Apple comemora cinco anos com a venda de mais de 70 milhões de iPods e de 1,5 bilhão de músicas pelo portal de downloads iTunes.

O Zune se junta a players digitais de empresas como Creative, Sony e SanDisk na oferta de reprodutores de MP3, fotos e vídeos concorrentes ao mais popular da Apple.

- Em um mundo em que não existisse o iPod, sem dúvida o Zune seria o melhor - apontou Michael Gartenberg, analista da consultoria Jupiter Research, à EFE.

Na opinião de Gartenberg, o novo Zune não deverá roubar grandes fatias do iPod, que detém cerca de 80% do mercado de players digitais segundo a consultoria. Especialistas destacam que o Zune, no entanto, traz como vantagens uma tela de cristal líquido um pouco maior do que o similar da Apple e conexão à internet em alta velocidade sem fio (no padrão Wi-Fi).

Com o recurso, os usuários do portátil da Microsoft podem identificar outros usuários ao seu redor e trocar arquivos de músicas e de vídeos. Com a chegada do Zune, a Microsoft passou a oferecer o portal de downloads Zune Marketplace.

O novo Zune, que tem um design retangular, chega às lojas dos EUA com 30GB de memória ao preço sugerido de US$ 250.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]