• Carregando...

A Microsof está investigando duas falhas descobertas no novo Internet Explorer 7 e no novo sistema operacional Windows Vista, anunciou a empresa nesta terça-feira.

As falhas recém-descobertas poderiam permitir que invasores (crackers) tenham acesso a informações delicadas armazenadas no computador, como senhas pessoais, informou o site especializado CNET News.com.

Embora as falhas não sejam consideradas de alto risco, são relevantes porque afetam a última versão do programa de navegação na internet da gigante dos softwares e seu recém-lançado sistema operacional Vista.

Na primeira semana de janeiro, apenas dias após o lançamento do Windows Vista para usuários domésticos, a Microsoft reconheceu a existência de uma falha que abriria espaço para crackers explorarem o Windows Vista. Por enquanto, nenhuma das brechas foi utilizada para ataques, garantiram porta-vozes da Microsoft.

A Microsoft assegurou que o Vista, cuja versão para usuários domésticos está à venda desde janeiro, é o software mais seguro já desenvolvido por ela, e o fundador da Microsoft Bill Gates reforçou que a aceitação do Windows é "incrível" .

Na última semana de fevereiro a Microsoft anunciou a correção de falhas em versões mais antigas do Windows.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]