• Carregando...

A Microsoft está se preparando para lançar um aparelho portátil para competir com o tocador de música em MP3 iPod, da rival Apple, segundo uma reportagem da rede britânica "BBC News". Batizado de Origami, o produto teria tela sensível ao toque, acesso sem fio à internet e operaria músicas, vídeos e jogos.

Muito mistério vem rodando o assunto. A empresa lançou o site www.origamiproject.com , que não menciona o nome da Microsoft nem dá detalhes sobre o produto. Exibe apenas um vídeo conceitual, que promete algo que "mudará sua vida". Na semana passada o site prometia uma atualização para esta quinta-feira. Agora ele dá um pouco mais de pistas, mas joga a expectativa para a próxima quinta, dia 9. Coincidência ou não, este é o dia de uma das maiores feiras anuais de telecomunicações e informação do mundo, a CeBit, em Hannover.

Depois de dias de especulação, a Microsoft confirmou na semana passada que está trabalhando no projeto e que é seu o site, mas insistiu que não há uma data para o lançamento.

Ainda não se sabe se o aparelho apenas rodará o sistema operacional da Microsoft ou se será de fabricação da companhia. A empresa tem tradição no desenvolvimento de sistemas e programas e nem tanta facilidade como a Apple nos negócios de hardware.

Na semana passada, o texto do site sobre o Origami dizia algo como: "Oi. Você me conhece. Sabe o que posso fazer? E onde posso ir? Ou como posso mudar a sua vida? Você vai... saber mais em 02/03/09".

Mas pouca informação foi revelada nesta quinta. O texto mudou, mas continua igualmente lacônico.

"Toque-me. Oi. Querendo saber onde me encontrar? Pois eu estou aqui. E aqui. E aqui em cima. E aqui embaixo. Estou onde você estiver. Mas nunca no caminho. Quem sou eu? Descubra. 09/03/06..." diz o texto que aparece junto com imagens de locais do mundo, inclusive uma imagem aérea do Rio de Janeiro.

As especulações cresceram com o lançamento pela Apple, nessa terça-feira, de novos Mac mini, o computador mais acessível da Apple, e de um sistema de som para iPods.

Também é alvo de especulações o novo modelo de iPod da Apple, que teria uma tela maior, horizontal, e também sensível ao toque, onde ficariam todos os comandos. Mas ambos os lançamentos não são esperados para o curto prazo.

Embora não se tenha idéia de data, blogueiros associaram o Origami a um discurso feito pelo presidente da Microsoft, Bill Gates, numa conferência no ano passado. Na ocasião, Gates falou de um aparelho "ultra móvel", que custaria menos de US$ 800 e seria lançado em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]