• Carregando...

São Paulo - A Microsoft vai lançar uma versão gratuita do pacote Office no final do primeiro semestre de 2010. Batizada de "Office Web", ela poderá ser baixada pela internet contendo o Word (editor de texto), o Excel (planilhas), o Powerpoint (apresentações) e o Notepad (anotações). A versão terá menos recursos que a original, que continuará sendo vendida pela empresa.

Analistas do setor consideraram a iniciativa uma resposta ao Google, que, na semana passada, anunciou o lançamento do Chrome OS, um sistema operacional que competirá com o Windows, da Microsoft, também em 2010.

O modelo de negócio do Google está baseado na venda de anúncios e links patrocinados. Por isso, o software é baixado pela internet gratuitamente. A maior parte da receita da Microsoft provém da venda de licenças de seus programas.

Com o advento dos softwares livres (gratuitos), a Microsoft reagiu anos atrás criando o modelo de negócio Saas (Software como Serviço). Ele se baseia no aluguel dos softwares baixados pela internet. O Office Web marca um novo estágio da Microsoft porque ele não terá custo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]