i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Milk shake Ovomaltine “pula a cerca” e troca Bob’s por McDonald’s

Troca acontece após o fim de um contrato de exclusividade com a marca de achocolatado

    • Da Redação, com agência O Globo
    • 13/09/2016 13:13
     | /Divulgação
    | Foto: /Divulgação

    O famoso milk shake com Ovomaltine oferecido pelo Bob’s passa a ser vendido a partir desta terça-feira (13) pelo McDonald’s.

    A troca ocorre por conta de uma alteração no contrato de exclusividade com a marca de achocolatado no Brasil. Como o acordo de 10 anos com o Bob’s venceu há alguns meses, a concorrente americana de fast food resolveu utilizar a Ovomaltine em seu cardápio e acaba de assinar um contrato de longo prazo com a empresa de chocolate. A bebida de Ovomaltine era um dos produtos mais solicitados pela clientela do McDonald’s no Brasil.

    Embora não possa usar a marca Ovomaltine em seu cardápio, o Bob’s permanece com a receita de milk shake achocolatado, só que, agora, disponível no sabor “crocante”. A empresa informou que abriu mão do contrato com por considerá-lo um investimento desnecessário que poderia pesar no bolso do consumidor.

    Outros contratos

    A realização de contratos com outras indústrias de alimentos é uma das principais estratégias de marketing da Ovomaltine. Entre as empresas ligadas à marca por acordos de exclusividade estão também a Diletto (sorvetes), a Hershey’s (chocolate) e a Bauduco (biscoitos).

    Criado em Berna, na Suiça, o achocolatado tem mais de 112 anos e há mais de 70 é vendido no Brasil. A marca é controlada pela empresa britânica ABF, que com faturamento anual de U$ 22 bilhões, é o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa.

    No Brasil está representado pela AB, que produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano, com escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.