• Carregando...

O Ministério do Planejamento prorrogou, até novembro deste ano, o prazo para que o Ministério da Ciência e Tecnologia providencie a publicação de todos os editais para 338 vagas que serão preenchidas por meio de concurso público. A nova orientação está publicada na Portaria 256, na Seção 1 do "Diário Oficial da União" desta terça-feira (19).

Os editais serão para várias entidades ligadas ao ministério e já começaram a ser divulgados, entre eles o do Observatório Nacional e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

O concurso, autorizado pela Portaria nº 22, de 19 de fevereiro, prevê a contratação de 338 novos servidores para ingresso na Carreira de Ciência e Tecnologia nos níveis médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 800,92 e R$ 5.307,03.

A distribuição do quantitativo dos cargos permanece a mesma da portaria original, sendo 92 vagas para analista (nível superior) e 70 para assistente em Ciência e Tecnologia (nível médio), 63 para tecnologista (nível superior) e 61 para técnico (nível médio), 46 para pesquisador (nível superior), cinco para auxiliar em Ciência e Tecnologia e uma vaga para auxiliar técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]