• Carregando...

O Ministério Público Federal anunciou o pedido de fechamento do Google no Brasil por desobediência da empresa no processo de investigação de crimes ligados ao site de relacionamentos Orkut. O Google nega as acusações.

Será ajuizada nesta terça-feira uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Google seja obrigado a cumprir as ordens, já expedidas pela Justiça Federal, de quebra de sigilo de comunidades e perfis criminosos no Orkut, sob pena de multa.

Caso a empresa não atenda satisfatoriamente aos pedidos, o Ministério Público pede, na mesma ação, que a filial do Google em São Paulo seja fechada. A instituição pedirá o pagamento de indenização milionária à sociedade pelos danos causados pelos "sucessivos descumprimentos de ordens judiciais".

Nesta terça-feira, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Sergio Gardenghi Suiama, dará esclarecimentos à imprensa sobre a ação civil. Também estará presente à ocasião o presidente da ONG SaferNet Brasil, Thiago Tavares. Segundo a ONG, existem quase 100 mil denúncias de crimes no Orkut, sendo mais de 40% de pedofilia e pornografia infantil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]