• Carregando...

O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, visitou na manhã desta quinta-feira (12) as instalações do Porto de Paranaguá, no Litoral do estado. A visita faz parte do roteiro que o ministro está fazendo desde que assumiu o cargo, em abril deste ano. Brito conheceu o prédio administrativo da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), a faixa de cais e as instalações do terminal público de álcool.

O ministro elogiou o porto paranaense e disse que é um modelo a ser seguido. Durante a visita foi apresentado o projeto de dragagem do Canal da Galheta, que prevê a utilização de recursos do PAC para a segunda e terceira fases do projeto. A primeira fase, que deve começar em dezembro deste ano, será realizada com recursos próprios da Appa.

Havia expectativa do ministro anunciar que o governo federal liberaria recursos para iniciar a construção de um novo porto em Pontal do Sul. Porém, o investimento não foi confirmado. Brito ainda visitaria o Porto de Antonina durante a tarde desta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]