• Carregando...

A moagem de cana-de-açúcar até o final de fevereiro chegou a 596,18 milhões de toneladas na região Centro-Sul do país. Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a quantidade processada significa um aumento de 11,95% sobre os 532,55 milhões de toneladas moídos no mesmo período da safra passada. Na última quinzena de fevereiro, foram processadas 54,3 mil toneladas de cana.

Do total processado até o final de fevereiro, 54,7% foram destinados à produção de etanol. A produção do combustível totalizou 25,5 bilhões de litros, crescimento de 19,57% em relação ao mesmo período da safra anterior. Desse volume, 14,5 bilhões de litros foram de etanol hidratado (usado diretamente no abastecimento de veículos) – aumento de 15,6%. Foram produzidos ainda 11 bilhões de litros de etanol anidro (para mistura com a gasolina), 25,2% a mais do que na safra passada.

A produção de açúcar usou 45,2% da cana processada até o final de fevereiro. Foram produzidos 34,27 milhões de toneladas do produto, aumento de 0,55% em comparação com o mesmo período da safra anterior.

Na moagem 2012/2013, 49,5% da cana moída foram destinaos à produção de açúcar. De acordo com a Unica, neste ciclo, a queda da produção de açúcar em relação ao total de cana processada está ligada aos subsídios que a Índia destina ao produto. "Ao subsidiar exportações, a Índia reduz estoques domésticos e ajuda seus produtores ao sustentar os preços internos em patamares acima dos praticados no mercado internacional. Isso obriga produtores de países como Tailândia, Austrália, Colômbia, Guatemala e o Brasil a reduzir sua produção e ajustar a oferta internacional nas próximas safras", ressaltou a entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]