• Carregando...
Motorola processa Apple por violação de patente em produtos como o iPad | Robert Galbraith/Reuters
Motorola processa Apple por violação de patente em produtos como o iPad| Foto: Robert Galbraith/Reuters

A Motorola informou nesta quarta-feira (6) que sua unidade de celulares abriu um processo judicial e regulatório nos Estados Unidos acusando a Apple de violar 18 patentes no iPhone, iPad, iPod touch e alguns modelos de computadores.

Segundo a empresa, o processo se refere ao serviço MobileMe e a loja de aplicativos da Apple, que inclui as patentes de e-mail móvel, sensores de proximidade, gerenciamento de aplicativos, serviços de localização e tecnologia de sincronização de aparelhos.

Recentemente, a Motorola foi processada pela Microsoft e a Apple disputou patentes com fabricantes de celulares, como Nokia e HTC, além do Google, que produz sistemas operacionais para aparelhos móveis.

Em um dos pedidos, a Motorola demanda que a Comissão de Comércio Internacional dos EUA investigue a Apple e proíba a venda dos produtos no país. Nos últimos três anos, a Motorola vem perdendo boa parte de sua fatia do mercado de telefonia móvel para a Apple.

Android

Nesta quarta-feira (6), o Google negou a alegação da Oracle de que o desenvolvimento do Android violou direitos autorais. Segundo documentos oficiais, a empresa solicitou ao tribunal norte-americano, que avalia o caso, para encerrar a ação movida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]