i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ações

Multiner fará oferta de ações na Bovespa

A venda será feita por meio de units, cada uma representando uma ação ordinária e duas preferenciais. A oferta será direcionada aos investidores institucionais

  • Porreuters
  • 12/03/2010 14:36

A Multiner, geradora de energia elétrica com sede no Rio de Janeiro, pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aval para realizar uma oferta pública primária de ações.

A operação será coordenada pelo BTG Pactual, em parceria com o Morgan Stanley. A venda será feita por meio de units, cada uma representando uma ação ordinária e duas preferenciais. A oferta será direcionada aos investidores institucionais.

Criada em 2006, a Multiner ainda está em fase pré-operacional.

Seu plano é produzir energia elétrica a partir de usinas hidrelétricas, termelétricas (a óleo, gás e biomassa) e eólicas, com capacidade total projetada de 4,5 GW. Atualmente, a empresa tem cerca de 1,5 GW de produção e venda de energia contratada por meio de acordos de compra de energia, com prazos de 15 a 20 anos.

O objetivo da Multiner é aproveitar-se da expectativa de crescimento médio da economia brasileira de 4,4 por cento ao ano, o que deve fazer o país ser capaz de gerar cerca de 13 gigawatts adicionais de energia ao sistema entre 2014 e 2020.

Segundo o prospecto preliminar, cerca de 20 por cento dos recursos líquidos obtidos por meio da oferta serão destinados para parcerias e aquisições estratégicas.

Em 2009, a companhia não registrou receitas, visto que os empreendimentos estão em fase pré-operacional. Entretanto teve despesas operacionais. Com isso, reportou prejuízo líquido consolidado de 45,65 milhões de reais, perda 287 por cento maior do que a do ano anterior.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.