• Carregando...

A Multiner, geradora de energia elétrica com sede no Rio de Janeiro, pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aval para realizar uma oferta pública primária de ações.

A operação será coordenada pelo BTG Pactual, em parceria com o Morgan Stanley. A venda será feita por meio de units, cada uma representando uma ação ordinária e duas preferenciais. A oferta será direcionada aos investidores institucionais.

Criada em 2006, a Multiner ainda está em fase pré-operacional.

Seu plano é produzir energia elétrica a partir de usinas hidrelétricas, termelétricas (a óleo, gás e biomassa) e eólicas, com capacidade total projetada de 4,5 GW. Atualmente, a empresa tem cerca de 1,5 GW de produção e venda de energia contratada por meio de acordos de compra de energia, com prazos de 15 a 20 anos.

O objetivo da Multiner é aproveitar-se da expectativa de crescimento médio da economia brasileira de 4,4 por cento ao ano, o que deve fazer o país ser capaz de gerar cerca de 13 gigawatts adicionais de energia ao sistema entre 2014 e 2020.

Segundo o prospecto preliminar, cerca de 20 por cento dos recursos líquidos obtidos por meio da oferta serão destinados para parcerias e aquisições estratégicas.

Em 2009, a companhia não registrou receitas, visto que os empreendimentos estão em fase pré-operacional. Entretanto teve despesas operacionais. Com isso, reportou prejuízo líquido consolidado de 45,65 milhões de reais, perda 287 por cento maior do que a do ano anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]