• Carregando...

8 seg

Porto promove seminário

O capitão de portos Patrick Decrop do Porto de Antuérpia, na Bélgica, o quarto maior do mundo, será uma das estrelas do primeiro seminário internacional de Gestão Ambiental Portuária do Brasil, promovido pela Chivas Produções para a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que começa hoje e vai até o dia 11, no Hotel Camboa, em Paranaguá. O transporte por navios responde por mais de 80% do comércio mundial. O Porto de Antuérpia, segundo maior da Europa, movimentou 152 milhões de toneladas em 2004 e é o segundo principal destino das exportações brasileiras para a União Européia. Só em contêineres, Antuérpia movimentou 6,1 milhões de TEUs, em 2004, mais que todos os portos do Brasil.

9 ter

Isae/FGV lança prêmio

O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV) do Paraná promove a primeira edição paranaense do Project Management Day (PM Day) – Prêmio FGV de Excelência em Gerenciamento por Projetos. O prêmio é dirigido aos alunos que se destacam pela excelência dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O evento, com o apoio da Revista Mundo PM, começa às 18 h no Auditório do Isae/FGV (Av. Visconde de Guarapuava, 2943). A solenidade de premiação será antecedida pela apresentação do case "Gerenciamento de Projeto da Repar/Petrobrás", pelo gerente de Empreendimentos da empresa, Sérgio Nicco Czelusniak.

9 ter

Experiências do voluntariado

O seminário Voluntariado Corporativo e as Metas do Milênio será realizado das 8 h às 11h30, no Cietep, em Curitiba. Representantes de empresas paranaenses vão compartilhar as experiências bem sucedidas e discutir a profissionalização do voluntariado empresarial, a importância do trabalho organizado e a necessidade de adaptar as práticas à realidade de cada empresa e da comunidade. O evento terá palestras de representantes do Instituto Ethos de Empresas de Responsabilidade Social e do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, que abordarão o tema "Movimento do Voluntariado no Paraná". Serão apresentados ainda cases de experiências positivas em voluntariado empresarial desenvolvidos por empresas como Siemens, Philip Morris Brasil e Kraft Foods Brasil.

10 qua

Os dois lados do câmbio

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha promove palestra com café da manhã, no Hotel Rayon, sobre o tema "Os dois lados da taxa de câmbio", que será apresentado por Fernando Ferreira, sócio-diretor da Global Invest. O evento destina-se a empresários e estudantes que queiram aprender a lidar melhor com a economia em expansão e com as quedas do dólar, maior desafio para o comércio exterior brasileiro atualmente. O palestrante irá instruir os participantes acerca dos instrumentos de proteção contra as variações no câmbio e debater as atuais e futuras tendências para a moeda americana.

10 qua

Transporte em debate

O Sindicato das empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná – Setcepar promove nos dias 10 e 11 de agosto, o II Congresso Sul Brasileiro de Transporte e Logística. Neste encontro serão discutidos temas como roubo de cargas, carga tributária, embalagem, importância da logística e da embalagem e o futuro mercado da logística no transporte. Estão convidados palestrantes como Arnaldo Jabor, Luciano Pires, Gilberto Amaral e Antônio Celso. O Congresso ocorre em paralelo à feira Transportar 2005 (Feira Internacional de Transporte Intermodal e Logística), que reunirá empresários e especialistas do setor de transporte e logística do país, de 9 a 12 de agosto, no Expo Trade Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]