• Carregando...

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (31) que ainda não tomou a decisão sobre uma possível candidatura nas próximas eleições.

Especulações dão conta de que ele pode concorrer a uma vaga no Senado Federal por Goiás, ou ser vice-presidente na chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Meirelles está no cargo desde o início do governo do presidente Lula, em janeiro de 2003. Com isso, é a pessoa que ocupa por mais tempo a presidência do Banco Central.

Reunião com Lula

Nesta terça-feira (30), o presidente do BC informou, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pensaria, nas próximas 24 horas, se deixaria o governo para se candidatar nas eleições.

Meirelles afirmou que na reunião Lula pediu para que ele ficasse à frente do Banco Central até o final do governo. "Tive uma reunião agora com o presidente Lula, uma reunião conclusiva em que ele, em primeiro lugar, diria a opinião dele sobre minha saída ou não do governo. A opinião dele é que eu fique. O pedido é que eu fique à frente do Banco Central para trabalhar para manter o crescimento econômico", afirmou Meirelles nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]