• Carregando...

O índice Nasdaq fechou em baixa e quebrou uma série positiva de oito dias nesta segunda-feira, enquanto o Dow Jones e o Standard and Poor's 500 terminaram estáveis, depois que o otimismo com a medida da China para controlar seu crescimento se esvaiu.

O Nasdaq recuou 0,48 por cento, aos 2.624 pontos, encerrando uma série positiva de oito dias. O Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 0,16 por cento, para 11.428 pontos. O índice Standard & Poor's 500 terminou estável, marcando 1.240 pontos.

A sessão com fraco volume negociado se deu à medida que alguns indicadores técnicos sugerem que uma correção no curto prazo pode acontecer.

Mais cedo, as ações subiram, amparadas pela visão de que a China não vai esfriar o crescimento de sua economia de forma agressiva, o que impulsionou os papéis dos setores de energia e matérias-primas.

O bom desempenho de companhias que vendem petróleo, como a Chevron, e daquelas que fabricam equipamentos para mineração, como a Caterpillar, elevou o Dow Jones.

No fechamento, Caterpillar e Chevron subiram 1,5 por cento ou mais. O índice de empresas ligadas a petróleo PHLX ganhou 1,3 por cento.

Os investidores temiam que a China aumentasse a taxa de juros para desacelerar o crescimento de sua economia. Mas, em vez disso, Pequim apenas elevou a taxa especial de compulsório que grandes bancos precisam deixar no BC local. A medida foi considerada menos severa.

"Mesmo que (a China) não esteja agradando 100 por cento, se o país fosse apertar (a política monetária), isso significaria menos força para a fraca recuperação que temos aqui", disse Jeffrey Friedman, estrategista sênior de mercado da Lind-Waldock, em Chicago.

As ações do segmento de saúde saltaram por um breve momento, após a notícia de que um juiz do Estado da Virgínia invalidou uma cláusula essencial para a reforma de saúde defendida pelo presidente Barack Obama. Mas os papéis rapidamente abandonaram os ganhos e recuaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]