• Carregando...
Grupo Naspers fecha venda do Buscapé para o Zoom
| Foto: Reprodução/YouTube

O Naspers, grupo sul-africano de tecnologia, anunciou nesta terça-feira (14) que chegou a um acordo para vender o Buscapé para seu concorrente Zoom. O Buscapé, adquirido pelo Naspers em 2009, é ainda hoje um dos sites líderes de comparação de preços no Brasil, recebe cerca de 15 milhões de visitantes por mês e tem uma rede de 5 mil empresários que usam sua plataforma de e-commerce para oferecer mais de 12 milhões de produtos, segundo informações da própria empresa.

A venda também envolve outras marcas ligadas ao Buscapé: Bondfaro, QueBarato e Modait.

"O Naspers se orgulha de ter ajudado a transformar o Buscapé em uma das marcas líderes do e-commerce no Brasil", disse o CEO do grupo, Pat Kolek, em nota aos investidores. Ele reforçou o compromisso do grupo de continuar investindo no país com foco no deliverý de comida, nos setores de pagamentos e fintechs, entre outros, por meio de companhias como OLX, iFood e PayU.

Ao jornal Valor Econômico, o presidente do Zoom, Thiago Flores, disse que a aquisição reforça o objetivo da empresa de ser uma grande parceira e geradora de vendas para lojistas parceiros. Segundo ele, com a aquisição, o Zoom espera atingir 30 milhões de usuários por mês desta forma.

Há algum tempo o Buscapé tentava mudar seu modelo de negócio para algo mais próximo de um marketplace. Não se sabe ainda se esse é o plano do Zoom agora com a aquisição.

A operação, que não teve seu valor revelado por nenhuma das partes, está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e deve ser finalizada ainda em 2019.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]